Publicidade

Seu melhor estilo é vestir-se de si mesma




Não há nada mais libertador, verdadeiro e inspirador do que ter estilo próprio e vestir-se de si mesmo. Não, não falo de moda. Mas "puxando o gancho", é exatamente como dizem: "Há coisas que nunca saem de moda". E ser sempre a sua essência é uma delas.

Mas é preciso muito compromisso consigo mesmo, por que a essência original é frequentemente mascarada, seja pela pessoa não estar bem consigo mesma ou por que quer mostrar alguém que não é - por modismo, orgulho, exibicionismo, vontade de aparecer, necessidade de ser valorizada e tantos outros motivos que dariam uma post inteiro. 

Vamos ser sinceras: assumir-se sem máscaras e sem fachadas nem sempre agrada as pessoas. Nem sempre agrada a nós mesmos. Mas é o melhor caminho, deixarmos que o 'real eu' apareça e trabalharmos o que não gostamos em nós, e assim, nos tornarmos pessoas melhores. A parte que gostamos, por sua vez, só vai melhorar.



Imagino quantas pessoas carregam  o fardo de estarem muito por trás de um personagem?  Exemplos claros temos quando somos adolescentes - a escola é uma oficina para quem estuda comportamentos. Quem não lembra de determinada menina (que pode ter ido até uma de nós) que se vestia de um jeito "estranho", ou que falava corretamente o português e era "estranha", ou que era dona de uma cultura incrível e por isso era tachada de diferente? Isso, amigas, é ser você mesmo, 'vestir-se' do seu estilo, só que qualquer coisa ou pessoa que fuja a determinados padrões ou modismos, parece não ter lugar em determinados ambientes.

Esse é um exemplo simples, mas há muita complexidade nisso - ainda mais quando nos tornamos adultas e nos vemos "pressionadas" a parecer outra pessoa, para sermos aceitas. Aceite-se. Viva o seu eu - e descobrirá o quão maravilhosa você é.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.