Como usar o grunge, tendência outono-inverno 2017
O estilo que tomou conta das ruas nos anos 90 está de volta: o grunge. Na verdade uma geração anterior tem uma forte referência do estilo grunge: Kurt Cobain, vocalista do Nirvana. Quem não lembra dele certamente lembra de tê-lo conhecido por fotos - e lembra o estilão largado, meio desleixado, marcado principalmente por um jeans, camisetas e tênis surrado? Ou uma camisa xadrez e até mesmo cardigans formando sobreposições? Pois é, vem daí. Mas antes de continuarmos, vamos destacar dois pontos do nosso artigo: 1) vamos entrar um pouquinho na história e saber por quê essa denominação para um estilo; 2) relaxe, o grunge das tendências deste outono-inverno ganha um pouquinho de glamour. Vamos lá?
A origem do grunge
Bem, era quase final dos anos 80 quando algumas bandas, influenciadas pelo hardcore punk, heavy metal e pelo indie rock decidiram dar uma mudada no cenário musical, criando um subgênero do rock alternativo. Isso aconteceu no estado de Washington, principalmente em Seatlle, por isso o gênero é também chamado de Seattle Sound (som de Seattle). O que mudava nesse cenário? Essas bandas injetaram altas doses de sarcasmo e angústia em suas letras. Pelo lado da estética, o grunge era despojado e muitos músicos grunge se destacaram pela aparência desleixada. A primeira metade da década de 90 foi muita boa para o movimento grunge, dois lançamentos em especial, garantiram isso: Ten, do Pearl Jam e Nevermind, do Nirvana. Esses trabalhos ajudaram a impulsionar o rock alternativo, mas ao se tornarem populares, muitas bandas se sentiram desconfortáveis com esse sucesso, muitas se separaram e até mesmo desapareceram no final dos anos 90, mas a influência do movimento grunge ficou e continua afetando o rock moderno.
A volta do grunge nas tendências da temporada de frio 2017
O estilo traz à moda estampas xadrez, camisas de flanela, jeans desgastados, jaquetas e calças de couro, coturno, gorros e sobreposições. Essas peças podem compor vários visuais, ganhando, em cada um deles, uma nova faceta. Veja a seguir.
Camisa amarrada
A camisa amarrada na cintura já circula por todo o lado. Mesmo que você use uma camiseta e jaqueta, por exemplo, ela pode estar lá, amarradinha em você.
Glam grunge
Não dissemos que tudo ia ficar um pouco mais glamouroso? Quem está antenadinha monta looks incríveis usando elegância x visual revoltado.
Sexy grunge
Neste look, que já diz a que veio, a única coisa que vai dar o tom do estilo grunge será a camisa xadrez.
Misture o grunge a outros estilos e crie visuais super descolados. Use e abuse do xadrez, dos coturnos e das roupas largas (e no frio aquela flanelinha cai muito bem, não?). Mas atenção: oversize demais pode estragar o visual, experimente camisetas e camisas mais largas e uma calça mais justa ao corpo, assim equilibra o visual.
Já que falamos no Kurt, se liga aí. Olha o puro estilo grunge (com direito à sobreposição e tudo mais).
Já que falamos no Kurt, se liga aí. Olha o puro estilo grunge (com direito à sobreposição e tudo mais).
Nenhum comentário