Sugerimos aqui duas estratégias de emagrecimento que se tornarão seu novo estilo de vida, definitivamente!
Assim como várias outras mulheres, com certeza você também já tentou as mais diversas dietas e formas de emagrecer, certo?
O que acontece é que quando chegamos ao final de uma dieta, na maioria das vezes alcançamos o resultado desejado, mas depois retomamos aos velhos hábitos e com ele vem o temido efeito sanfona e todo esforço vai por água abaixo.
Já pensou que talvez o ideal seja que essa dieta não tenha fim?
Calma, não queremos você passando fome para sempre!
Definitivamente não é isso que queremos, nem tão pouco que você passe a vida inteira com uma balança na bolsa pesando cada grama a ser consumida. Muito pelo contrário: queremos te ajudar a se libertar dessas amarras!
Ao mudar a forma como nos relacionamos com os alimentos questões como “isso eu não posso comer” ou ‘isso engorda demais” deixam de existir.
O que sugerimos aqui é ao invés das famosas dietas com início, meio e fim, uma mudança no seu estilo de vida aderindo a estratégias de emagrecimento.
Por onde começar?
Duas estratégias de emagrecimento muito faladas hoje em dia — e com resultados comprovados — são a Low Carb e o Jejum Intermitente.
A Low Carb, como o próprio nome sugere, é a diminuição do consumo de carboidratos nas refeições. Os valores sugeridos variam entre 50 a 100 gramas de ingestão de carbo líquido ao dia, dependendo da sua meta de emagrecimento.
Essa estratégia de emagrecimento também prega o não consumo de alimentos industrializados; de derivados de farinha branca, como massas e pães em geral e o consumo moderado de algumas frutas.
Vale salientar que não existe alimento Low Carb: quem está em Low Carb é você ao se alimentar sem passar da quantidade de carbos permitida por dia. O que temos são alimentos com maior ou menor quantidade de carboidratos que facilitarão a não ultrapassar essa meta.
Já o Jejum Intermitente consiste basicamente em prolongar as horas de jejum que você já faz enquanto está dormindo. Assim, ao invés de acordar e já se sentar para tomar o café da manhã, você simplesmente começa seu dia e deixa para comer um pouco mais tarde.
Existem vários protocolos de Jejum Intermitente: 12, 16, 24 horas. Tudo vai da sua adaptação e objetivo.
O Jejum Intermitente não tem somente como foco a perda de peso, ele também auxilia no rejuvenescimento das células, índices de insulina do organismo e nos ensina a diferenciar fome real -aquela onde o estômago chega a roncar — de fome emocional — quando comemos devido a sentimentos como tédio, alegria ou tristeza.
Espera aí, mas então são dietas?
Não, não! Tanto a Low Carb quanto o Jejum Intermitente vão de encontro com o que falamos lá no começo: mudanças no estilo de vida.
Ambas as sugestões não se tratam de dietas com data de início e de término, mas sim de estilos de vida que uma vez iniciado não terá mais motivos para parar.
Ao aprender a comer corretamente dando atenção por preferir alimentos naturais e não os já processados, ao aprender a ouvir o corpo e comer somente quando realmente se tem fome, mudamos gradualmente nosso estilo de vida e nossa relação com os alimentos.
Trocar dietas por mudanças de hábito torna não só os resultados mais concretos, mas também permite que eles permaneçam por tempo indeterminado.
Apoio profissional nesse processo é válido, mas acostumar o corpo e a mente a terem hábitos mais saudáveis e tornar isso algo natural e rotineiro é tão importante quanto.
Uma vez alcançados os objetivos de peso conseguimos ver além disso, pois os benefícios refletidos em nossa saúde ficam tão evidentes que os antigos hábitos definitivamente não farão mais parte de sua vida, e com isso o aumento de peso também não.
Nenhum comentário